Perfil

Perfil resumido de uma espécie.

Simpsonichthys boitonei (pirá-brasília)

Finalmente! Este peixe foi o que me provocou a pesquisar sobre killifishes e em seguida começar a criar um casal de Epiplaty Dageti. Nunca consegui encontrá-lo na natureza, mesmo após nove anos de buscas pelas poças do DF. Aprendi muito deste então e sei que foi melhor não tê-lo encontrado, pois não é um peixe para iniciantes.

Artigos:

Trio de Nothobranchius Palmqvisti 'ramisi KE 01/12'

Fotografia de um trio jovem de machos de Nothobranchius Palmqvisti 'ramisi KE 01/12' . Na imagem é possível observar pulgas d´agua (Daphnia Magna) que servem de alimento para os peixes. A coloração desta espécie se acentua muito na presença de fêmeas, mas também aumenta a competição entre os "pretendentes", que podem chegar a matar os concorrentes.

Artigos:

Nothobranchius Guentheri Zanzibar

Quando o meu colega me perguntou se eu gostaria de receber ovos deste killie em troca de ovos de Nothobranchius Guentheri Gold, eu procurei imagens desta espécie na internet e quase recusei a troca. Pensei : "Eles são muito parecidos com os Guentheri Gold que tenho, quero um peixe diferente". Ainda bem que eu não cancelei o acordo. As fotos da internet não fazem jus à beleza deste peixe. Eu só tinha visto peixes com esta intensidade de cores em aquários de água salgada.

Artigos:

Epiplaty Dageti

 

Artigos:

Aplocheilus Lineatus "Gold"

Diferente da grande maioria dos killies mais coloridos, este killi tem uma coloração amarelo forte, com pontos dourados formando linhas e a borda das nadadeiras em vermelho claro.

Artigos:

Aphyosemion Australe Gold

Bonita foto de um casal de Aphyosemion Australe Gold perto de sua "bruxinha" de lã, cortesia do amigo Fabrício. Esta coloração é fruto de reprodução seletiva, sendo uma espécie de fácil manutenção e reprodução. Aceita rações de boa qualidade, mas alimentação viva eventual é recomendada. Os ovos são depositados no ninho de lâ e podem ser coletados com a mão, passando seu periodo de desenvolvimento em água num pote separado, até a eclosão dos alevinos em aproximadamente quinze dias.

Artigos:

Aphyosemion Calliurum

Casal de uma espécie de manutenção simples, apesar de não ser encontrada com facilidade. Um pouco tímida, aceita ração de boa qualidade e pode conviver em grupo, se o espaço no aquário for suficiente para todos se acomodarem. Notem a coloração diferenciada dos olhos, que lembram os olhos dos "lampeyes". A incubação dos ovos, que podem ser coletados do musgo de java com as mãos, leva de 10 a 20 dias e os alevinos aceitam artêmias rescém eclodidas logo após nascerem.

Artigos:

Aphyosemion Bivittatum 'Funge'

Este é um Aphyosemion diferente. A sua coloração pode variar não só entre indivíduos de populações diferentes, mas também entre indivíduos de uma mesma população e de acordo com o estado de espírito de cada peixe. As listras pretas que são visíveis nesta imagem, por exemplo, pode desaparecer, surgir com intensidade ou nunca serem notadas durante a vida deste killie. É um 'não-anual' típico, desovando em bruxinhas ou em musgo de java. Não apresenta comportamento agressivo e aceita ração como parte de sua alimentação.

Artigos:

Fundulopanchax gardneri Lafia "Selvagem"

 

Artigos:

Subscrever RSS - Perfil