Imprensa

Artigos sobre killies divulgados na imprensa.

A Semana da Água

Com a comemoração do dia mundial da água, no dia 22 de março, o Ministério do Meio Ambiente por meio da Agência Nacional de Águas, bem como várias administrações locais de governo, promoveram uma série de eventos e palestras de cunho educativo durante esta semana. A Semana da Água, que para alguns é uma novidade, já acontece desde 1999 no município de Itajaí em Santa Catarina, por exemplo.

Nós criadores de killies também podemos colaborar com esta iniciativa, escrevendo sobre a importância do manejo adequado de nossos recursos hídricos, que são finitos, apesar do Brasil ter 12% da água potável de todo mundo em seu território.

Portanto, se em seu município ou comunidade local também acontece um evento de concientização da população durante esta semana, nos envie um e-mail sobre a Semana da Água na sua comunidade. Todas as iniciativas encaminhadas para nós serão publicadas no site e quem sabe, se tivermos iniciativas em número suficiente, poderemos criar um site específico sobre este assunto? A nossa estrutura de hospedagem estará à disposição!

Artigos:

Biólogos acham peixe que se esconde em árvores.

Biólogos americanos descobriram que uma espécie de peixe pode permanecer meses - ou até mesmo um ano - fora da água, vivendo em galhos podres e troncos de pântanos, informou o jornal inglês Daily Mail.

Biólogos americanos descobriram que uma espécie de peixe pode permanecer meses - ou até mesmo um ano - fora da água, vivendo em galhos podres e troncos de pântanos, informou o jornal inglês Daily Mail. O killifish-de-mangue (Rivulus marmoratus) altera suas funções biológicas para conseguir respirar fora d'água.

Artigos:

Subscrever RSS - Imprensa