Aplocheilus Lineatus "Gold"

Diferente da grande maioria dos killies mais coloridos, este killi tem uma coloração amarelo forte, com pontos dourados formando linhas e a borda das nadadeiras em vermelho claro.

Um killi pacífico e fácil de ser criado, cresce até aproximadamente 10 cm, aceitando ração e alimentação viva, ou melhor, tem excelente apetite e não rejeita nada que caia no aquário. Quanto a ração prefere, as granuladas e costuma escolher de qual gosta mais. Extremamente guloso, quando recebe alimentação viva pode pular fora dágua para abocanhar o alimento. A comida deve ser dada devagar pois não costuma descer para buscar a comida que cai, comendo somente as que estão na superfície.

Sua boca é grande, logo não deve ser colocado com peixes muito pequenos, pois com certeza ele os confundirá com uma boa comida. Vive mais na superfície fazendo pequenos passeios a meia água. E costuma beliscar a mão ou braço do dono quando da manutenção do aquário. Não é tímido e normalmente se aproxima quando o dono se aproxima do aquário.

Gosta de um espaço sombreado pelas plantas e próximo a superfície para descansar. São excelentes saltadores, portanto o aquário deve estar sempre bem tampado.

Eventualmente podem ser encontrados em lojas de aquarismo.  

Escrito por Vanise Almeida

 


Aplocheilus Lineatus Gold Macho

Artigos:

Comentários

O MEU JÁ COMEU VÁRIOS PEIXES MENORES ACHO QUE VOU DESCARTA-LO OU CRIALOS NUM AQUA SEPARADO.

Não descarte peixes na natureza. Estude o comportamento deles antes de comprá-los.
Esta espécie, como a maioria dos peixes que conheço, se alimenta de peixes menores.
Se você decidir que não quer mais criá-los, devolva-os para a loja, ok?